"Educação é formar honestos cidadãos e bons cristãos." (Dom Bosco)

Bundle.config


Tudo começou em...

A Obra Social Casa de Dom Bosco foi criada em setembro de 1992, com uma Assistente Social do Instituto Salesiano Dom Bosco e duas estagiárias de Serviço Social, observaram nos arredores do Colégio Salesiano Dom Bosco, crianças que ficavam o dia todo na rua mendigando e olhando os carros que ali estacionavam. Deste modo, surgiu a proposta de uma obra social que trabalharia com o processo educacional destas crianças e iniciou-se o atendimento a quatro crianças, por meio de atividades de recreação na sala da Assistente Social e posteriormente numa residência locada pela instituição, para assim atender trinta e cinco crianças e adolescentes.
Em agosto de 1993, por meio de um contrato com a Congregação Vicentina da Cidade Jardim, iniciaram-se as atividades num novo prédio, localizado neste bairro e eram atendidas cinquenta e quatro crianças e adolescentes e suas respectivas famílias. Entre os anos de 1994 e 2004, aumentou-se o espaço físico da entidade, como também o número de atendimentos realizados, oferecendo oficinas de informática, artesanato, tear, pedagogia e também a construção de uma horta.
Em 05 de agosto de 2005, foi inaugurada a nova sede localizada na Rua dos Colibris, n.º 235, Vila Mathiensen – Americana/SP (atual localização), com capacidade para atender 120 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, no contraturno escolar. Em 2012, com a necessidade de adequar o atendimento à Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais (Resolução 109 de 11 de novembro de 2009), passou-se a oferecer Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos e adolescentes e jovens de 15 a 17 anos.
E de lá para cá muitas coisas vem acontecendo.
Agradecemos a Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora por abençoar nossos jovens/adolescentes.

“Conviver com muitos que fazem o bem nos anima sem que percebamos”




Conheça nossa Missão, Visão e Valores:

Para a formação das crianças e jovens, utilizando-se do método educativo de Dom Bosco, a Casa de Dom Bosco desenvolve projetos e apóia ações que possibilitam a formação de valores, habilidades e produção de conhecimentos da cidadania.
Propiciar aprendizagens de qualidade, sobretudo nos aspectos afetivo, emocional, sensibilidades e linguagens, com foco na qualidade e pertinência dos objetivos e dos conteúdos, sem perder de vista o contexto e a contemporaneidade.
Amorevolezza
Diálogo
Ética
Profissionalismo
Solidariedade